Coluna de quinta-feira dia 17 de abril de 2025

Abr 16, 2025 - 19:39
 0  15
Coluna de quinta-feira dia 17 de abril de 2025
Coluna de quinta-feira dia 17 de abril de 2025

OBRA DIVIDIDA
O prefeito Douglas Melo (PSD) inaugurou, na última segunda-feira, 14, a ampliação da UBS do bairro Cidade de Deus. A obra foi iniciada na gestão Duílio de Castro (PSB) e prosseguiu a todo vapor na atual administração. Para não perder sua parte na história, Duílio de Castro compareceu, ganhou posição de destaque entre as autoridades e fez discurso. 


EFEITO POSITIVO
A aposta de Douglas Melo para instalar parques infantis em várias regiões de Sete Lagoas está agradando. Além de oferecer espaço de lazer público que são tão carentes na cidade ainda consegue agradar vereadores dos bairros onde os equipamentos estão sendo instalados. No total, serão 22 parquinhos. Fica a torcida para que a população conserve os espaços. 


QUEM FALA, OUVE
O clima ficou quente na reunião de vereadores da última terça-feira, 15. O estopim foi uma reunião entre o prefeito Douglas Melo, vereadores da base de apoio e secretários municipais. O problema é que alguns vereadores não compareceram ao encontro e, segundo eles mesmos, sofreram ataques dos que compareceram na frente de todos os presentes. 


OS REVOLTADOS
Manifestaram revolta com o fato, os vereadores Roney do Aproximar (MDB), Alber Alípio (Mobiliza) e, principalmente, Marcelo da Cooperseltta (Mobiliza) que trocou farpas no plenário com Deyvson da Acolher (Solidariedade). Neste último caso, os dois foram para o frente a frente. 


CAIO NO VÁCUO
O vereador Caio Valace (PDT) ficou indignado com vereadores novatos que deixaram o plenário e acabaram com o quórum, no fim da última reunião ordinária. A revolta foi porque ele estava no meio de uma explanação sobre a audiência que debateu a privatização da MG-424. Com a falta dos parlamentares, a reunião foi encerrada sem Caio Valace concluir seu raciocínio. 


CRÍTICA PESADA 
Porém, antes da transmissão ser cortada, Valace disparou contra os novatos ausentes: “Esse tipo de conduta é muito própria do esvaziamento do debate nesta casa. Uma Câmara, que ao invés de renovar, está retrocedendo. É o mesmo do mesmo. A política de Sete Lagoas não muda, lamentavelmente, ela é muito atrasada”. 


ALÔ POLÍCIA 
Golpistas estão se disfarçando de Agentes de Endemias, aqueles que visitam casas e empresas no trabalho de combater focos do mosquito da dengue. Dentro dos imóveis eles cometem crimes, principalmente assaltos furtos. O cidadão que tiver alguma dúvida sobre a identidade do agente deve entra em contato com o Centro de Controle da Dengue no (31) 3771-6532. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.