Coluna de sexta-feira dia 11 de abril de 2025

Abr 10, 2025 - 20:34
 0  18
Coluna de sexta-feira dia 11 de abril de 2025

PRIMEIRA COLETIVA
O prefeito Douglas Melo (PSD) realizou a primeira coletiva de imprensa de sua gestão nesta quinta-feira, 8. O encontro com jornalistas da cidade foi em seu gabinete e, para evitar situações embaraçosas, foram convocados todos os secretários municipais para o momento. O tema principal foram os 100 primeiros dias de governo que, inclusive, se completaram exatamente nesta data. 

CÉU DE BRIGADEIRO
Coletiva em início de governo é, literalmente, um encontro entre amigos já que o prefeito é um comunicador e conhece quase todos do meio. Enquanto a gestão não acumula desgaste e ainda tem o argumento de estar tomando conhecimento de muitas situações o debate é pacífico. 

QUASE 4 HORAS
O gabinete ficou lotado e, mesmo com a limitação de perguntas para meios de comunicação, a coletiva durou quase 4 horas. Houve uma parada no meio do evento para a assinatura de um novo contrato de prestação de serviço do Hospital Nossa Senhora das Graças para a Prefeitura. O objeto será, pelo menos, 100 cirurgias eletivas por mês. 

AINDA TEVE MAIS
Para completar a maratona dos 100 dias, ainda foi realizada uma solenidade na porta da Prefeitura. Desta vez, os motivos foram a entrega de mais um vacimóvel para a cidade e o lançamento de uma nova metodologia para combater o mosquito da dengue com utilização de drones. 

ESTADO DECIDIDO
Como a coluna antecipou, audiências que estão sendo realizada em cidades da região para debater a privatização da MG-424 não têm valor algum para o Governo de Minas. No dia 3 de abril foi a vez de Sete Lagoas sediar um encontro com esta temática e nenhum representante do Estado compareceu. O vereador Caio Valace (PDT) idealizador do encontro revelou que convites foram enviados e, diante de ausência, fez duras críticas a gestão do governador Romeu Zema (Novo). 

NEM OS VEREADORES
Na verdade, a Audiência Pública não contou com apoio nem dos próprios vereadores de Sete Lagoas. Além de Caio Valace, apenas os vereadores Marcelo Cooperseltta (Mobiliza) e Heloísa Frois (Novo) prestigiaram o evento. 

PRESENÇAS REGIONAIS
Da região, dos destaques foram as presenças dos prefeitos de Fortuna de Minas, Cláudio de Nicote (MDB) e de Araçaí, Márcio Kalu (União Brasil).  Além de vereadores das seguintes cidades: Prudente de Morais, Cachoeira da Prata, Vespasiano, Funilândia, Confins e Pedro Leopoldo. 

PRÓ ANISTIA
Os vereadores Thé da Equoterapia (Podemos) e Ivson Gomes (PL) defenderam em plenário a anistia para os condenados pelo ato golpista do dia 8 de janeiro de 2023. Eles consideram um exagero as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal. De todos os 19 vereadores de Sete Lagoas, foram os únicos a evidenciar este posicionamento de extrema-direita. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.