Coluna de sexta-feira dia 11 de outubro de 2024

Out 15, 2024 - 20:40
 0  31
Coluna de sexta-feira dia 11 de outubro de 2024

COMO PREVISTO
Como previam a maioria das pesquisas de intenção de voto realizadas em Sete Lagoas, o deputado estadual Douglas Melo (PSD) foi eleito. Com 49.367 votos, ele venceu com uma diferença de 9.739 votos em relação a Junior Sousa (PRD), o segundo colocado. Em termos percentuais, a diferença foi de 8,53%. 

FOI MUITO BEM
Uma grande surpresa do pleito foi votação expressiva de Juninho Sinonô (Novo). Em seu primeiro voo político (quase solo), a obtenção de 21.886 votos é motivo de comemoração. Ainda mais para quem não gastou quase nada e nem tinha grupo político. 

NOVA MISSÃO
Depois do descanso do intenso período eleitoral, o prefeito eleito terá como principal meta a definição dos rumos de seu futuro governo. Certamente, a principal dor de cabeça para Douglas Melo será a formação de sua equipe. Administrar um grande grupo político não é tarefa fácil neste momento. Sua inspiração deverá ser o prefeito Duílio de Castro (PSB) que executou esta missão com maestria. 

TRANSIÇÃO SEM TRAUMAS
No entanto, a transição entre o governo Duílio de Castro e o do prefeito eleito deve ser pacífica. Os dois caminharam unidos na campanha eleitoral e, certamente, já definiram peças que devem permanecer na estrutura governamental. O problema é que muita gente deve sobrar porque Douglas Melo, provavelmente, chegará com nomes de confiança que fazem parte de sua vida política há mais de dez anos. 

NOVIDADES
Agora, surpresa mesmo veio na eleição para vereadores. Nomes fortes como Marli de Luquinha (PP), Pastor Alcides (Republicanos), João Evangelista (Mobiliza) e Janderson Avelar (MDB) não conseguiram a reeleição. E nomes desconhecidos como Leôncio Lopes (Mobiliza), Lelé do do Verde Vale (Rede), Thiago Santana (Republicanos), Alber Enfermeiro (Mobiliza) e Deyvison da Acolher Saúde (Solidariedade) e Aguinaldo da Lobato surpreenderam. 

OUTRA DERROTA
Também chamou a atenção mais uma derrota de ex-vereadores que sempre são bem votados, mas ficam de fora. São eles: Milton Martins (Republicanos), Renato Gomes (MDB), Fabrício Nascimento (Mobiliza), Gislene Inocência, Márcio Paulino Lulu, Reginaldo Tristeza, Gilberto Doceiro e Cláudio Caramelo. 

O RETORNO
Duílio de Castro voltou ao ritmo normal após o período eleitoral. Como a legislação restringe os meios de divulgação na Prefeitura por 45 dias o retorno da normalidade foi acelerado. O prefeito mantém um cronograma de gravações com sua equipe de comunicação em várias obras de sua administração. Ele já confidenciou para assessores que vai deixar a Prefeitura apresentando cada realização de sua gestão. 

DINHEIRO NA PRAÇA
O comércio de Sete Lagoas pode preparar para um grande movimento de fim de ano. Somente pagamentos dos servidores da Prefeitura vão totalizar mais de R$ 130 milhões em 60 dias. Isso é relativo às folhas salariais de outubro, novembro, dezembro, 13º salário e acertos rescisórios. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.