Coluna de sexta-feira dia 1º de novembro de 2024

Out 31, 2024 - 23:12
 0  35
Coluna de sexta-feira dia 1º de novembro de 2024

PAZ E AMOR
A transição administrativa entre o governo do prefeito Duílio e Castro (PSB) e do eleito Douglas Melo (PSD) deverá ser uma das mais harmônicas da história de Sete Lagoas. As comissões nomeadas oficialmente para o trabalho estão muito entrosadas e os dois políticos demonstram total afinidade em todos os encontros pós-eleição. 


IN LOCO
Uma estratégia adotada por Duílio de Castro para consolidar a transição foi à promoção de visitas in loco em locais públicos, unidades da Prefeitura e áreas que poderão receber grandes projetos da Prefeitura. O primeiro roteiro foi na sexta-feira, 25 de outubro, quando Duílio de Castro, o vice Dr. Euro de Andrade e Douglas Melo estiveram na área pública atrás do Restaurante Popular, no Centro, e na Serra de Santa Helena. 


SEGUNDO ROTEIRO
O segundo roteiro seria nesta sexta-feira, 1º de novembro. Desta vez, Duílio de Castro, Douglas Melo, Dr. Euro de Andrade e membros da comissão de transição visitariam a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Funilândia, e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na região o bairro Tamanduá. 


PELANDO
Esquenta cada vez o processo para definição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ganham força os nomes do atual presidente, Caio Valace (PDT), e do vereador reeleito, Ivan Luiz (PDT). Uma coisa é certa, a definição vai depender da interferência de Duílio de Castro e Douglas Melo, as principais lideranças do grupo que tem nada menos do que 16 vereadores eleitos. 


 LINHA DE FRENTE
Crescem as especulações sobre possíveis nomes do primeiro escalão do governo Douglas Melo. Existe a possibilidade que alguns integrantes da atual gestão permaneçam em suas posições, mas novidades quase certas serão o ex-prefeito de Paraopeba, Juca Bahia (Governo), o coronel reformado da PM, Charles Baracho (Mobilidade Urbana), e a advogada e atual chefe de gabinete do deputado, Fabiana Abreu (Procuradoria). 


DESINTERESSE
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal estão aceleradas depois das eleições. Os encontros que costumaram ver acalorados, com ataques e ironias são coisa do passado duram pouco mais de uma hora. Alguns vereadores que perderam ou simplesmente não concorreram ao Legislativo não estão nem comparecendo ao plenário. Participam da reunião de maneira online, sabe-se lá de onde.

 
DESAFIO ALEATÓRIO
A coluna desafia qualquer cidadão a ir à rodoviária de Sete Lagoas e conseguir não ser incomodado por dezenas de “carrapetas” que ficam bem na porta do local. Eles oferecem, sem nenhum pudor, viagens clandestinas para Belo Horizonte, Curvelo, Pompéu, entre outras. Vale ressaltar que este tipo de transporte é ilegal e deveria ser combatido por órgãos fiscalizadores e forças de segurança. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.