Coluna de sexta-feira dia 25 de outubro de 2024

Out 24, 2024 - 22:00
Out 24, 2024 - 15:14
 0  47
Coluna de sexta-feira dia 25 de outubro de 2024

DR. MARCELO FORA
Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde, deixou o cargo na sexta-feira, 18. O ato publicado no Diário Oficial do Município não explica os motivos, mas, segundo apuração da coluna, um deles seria a necessidade de assumir um cargo de médico conquistado em processo seletivo no Samu Regional. 

CORRENDO DO EMBATE
Outro motivo do afastamento precoce de Dr. Marcelo Fernandes do governo do Duílio de Castro (PSB) seria um forte embate, por motivos comerciais, que ele teve recentemente com o vereador eleito Deyvison da Acolher Saúde (Solidariedade). Os dois se tornaram concorrentes no ramo de aluguel de ambulâncias. Uma concorrência que já foi motivo de vários ataques em redes sociais. 

HIGINO NO LUGAR
Para o lugar de Dr. Marcelo Fernandes foi escalado o enfermeiro Higino Lopes (Avante), coordenador da Atenção Primária desde o início da gestão. O novo secretário ficou ausente por três meses para ser candidato a prefeito em Funilândia, onde é vereador. Porém a empreitada política na cidade vizinha deu errado, ele ficou em terceiro com 612 votos. Branco (União) ficou em segundo com 1.380 votos e Zé da Gurita (PP) venceu mais uma vez com 1.506 votos. 

EQUIPE DE TRANSIÇÃO
Foram nomeadas as comissões responsáveis pela transição administrativa na prefeitura de Sete Lagoas. Um ato comum que pode apontar nomes que ganham força para assumir posições na linha de frente no governo de Douglas Melo (PSD).  

COMISSÃOD DE DUÍLIO
O prefeito Duílio de Castro escalou um verdadeiro time do seu primeiro escalão para atuar no processo de transição. Estão confirmados: Helisson Paiva (Procurador Geral), Magno Machado (Corregedor), Rafael Olavo (Fazenda e Administração), Toninho Macarrão (Obras), Itamar Cotta (Licitação), Wagner Oliveira (Mobilidade Urbana), Alber Alípio (Saúde), Robson Machado (SAAE) e Edmundo Diniz (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária). 

TURMA DE DOUGLAS
Já Douglas Melo mesclou sua comissão com pessoas de sua confiança e servidores da atual gestão. Foram nomeados: Fabiana Abreu (advogada e sua chefe de gabinete), Juca Bahia (ex-prefeito de Paraopeba), Dalvan Freitas (advogado e assessor do deputado), Fabrício Nascimento (presidente da Codesel), Alexandrina Guimarães (diretora da Secretaria de Saúde) e Jean Barrado (enfermeiro). 

LEIS INÓCUAS 
A partir da próxima coluna, o Diário de Sete Lagoas começa a analisar anteprojetos e projetos de lei propostos por vereadores de Sete Lagoas que não vão chegar a lugar algum. Recorrentemente, a pauta do Legislativo fica lotada de propostas que, literalmente, são inacreditáveis. 

CASA DOS POLÍTICOS
A Mesa Diretora propôs e os vereadores aprovaram um Projeto de Resolução que regulamenta o uso das dependências da Câmara Municipal para velórios. Agora, só podem ser velados no local pessoas que, em vida, exerceram o cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Por pouco, o saudoso Paulinho Sangue Bom, ex-servidor do Legislativo, não recebe a bela homenagem de ser velado no prédio. Uma atitude que, na época, recebeu muito elogios por ser um ato legítimo de consideração e respeito. 

Foto do novo secretário de Saúde Higino Lopes com o vereador eleito Alber Enfermeiro.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.