Coluna de sexta-feira dia 28 de março de 2025
AUDIÊNCIA DA 424
Na próxima quinta-feira, 3 de abril, a Câmara Municipal de Sete Lagoas vai realizar Audiência Pública para debater os impactos da possível privatização da MG-424, a chamada Estrada Velha para Belo Horizonte. A reunião, solicitada pelo vereador Caio Valace (PDT), é aberta ao público e começa às 18h30, no plenário Wilson Tanure.
PEDÁGIO NO DEBATE
Audiências públicas sobre a proposta de concessão da MG-424 já foram realizadas por outros municípios como Matozinhos, Pedro Leopoldo e São José da Lapa. Cada um defendendo os seus interesses. O certo é que ninguém quer aceitar praça de pedágio para a sua cidade. Um jogo que prejudica o processo que, segundo o govenador Romeu Zema (Novo), é a única alternativa para implantar projetos de grande porte na rodovia.
DESVIO DO PEDÁGIO
Por falar em pedágio, o vereado Marcelo Cooperseltta (Mobiliza) copiou o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e indicou uma rota alternativa para burlar a praça de pedágio de Sete Lagoas. A possibilidade é por meio de uma estrada vicinal sentido Sete Lagoas/BH. O parlamentar deu a dica em suas redes sociais e conquistou um número absurdo de engajamento. Cleitinho fez o mesmo, há umas duas semanas, na praça de Paracatu.
PRESENÇA CERTA
O prefeito Duílio de Castro (PSB) mostrou que não vai ficar de fora de inaugurações de obras da atual gestão que tenham alguma ligação com o seu governo. No último sábado, 22, Douglas Melo inaugurou uma ponte da comunidade de Areias e a revitalização de uma praça no bairro São Cristóvão II. Nas duas solenidades, Duílio ficou na fileira principal de autoridades e gravou vídeos ao lado do atual prefeito ressaltando a “importância de um governo de continuidade”.
AUDIÊNCIA DO INSTITUTO
Também é pedido do vereador Caio Valace outra Audiência Pública que será realizada em 14 de abril, a partir das 18h30. Desta vez, a pauta será a Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) em Sete Lagoas. Na oportunidade será apresentando o resultado da consulta pública feita para saber qual a demanda por novos cursos na cidade.
LOCAL E PREVISÃO
O IFTM será construído em uma área localizada ao lado do Restaurante do Trabalhador, no Centro. A previsão é que as primeiras turmas comecem em 2026.
BEM NA FITA
O Observatório Social do Brasil divulgou, no dia 11 de março, o 3º relatório quadrimestral de 2024, destacando o desempenho dos parlamentares de Sete Lagoas. O vereador Rodrigo Braga foi o único a receber o Selo Ouro, reconhecimento concedido pelo órgão a agentes públicos que se sobressaem na transparência, fiscalização e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
Fotos: Patrícia M Rabelo/DER-MG e ASCOM PMSL.
Qual é a sua reação?






