Coluna de sexta-feira dia 4 de abril de 2025

Abr 3, 2025 - 17:04
 0  24
Coluna de sexta-feira dia 4 de abril de 2025
Coluna de sexta-feira dia 4 de abril de 2025

JÁ PENSAM EM ELEIÇÃO
Vereadores da atual legislatura já demonstram forte interesse em se candidatar na próxima eleição. Os mais entusiasmados são Caio Valace (PDT) e Silvia Regina. O primeiro, inclusive, já está em busca de apoio não só em Sete Lagoas, mas em cidades da região. Os cargos em disputa serão os de deputado estatual ou federal, resta saber qual será a escolha de cada um. 


ESTARÃO NA BRIGA
Sete Lagoas, mais uma vez, deve ser um grande número de candidatos a deputados. Carol Canabrava (Avante), que atualmente é a primeira suplente, deve tentar novamente. Outro que, com certeza, disputará o cargo de deputado federal é Junior Sousa, que atualmente está colado no deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania). 


DUPLA FORTE
Uma dobradinha planejada com eleição de Douglas Melo (PSD) é a formada por Duílio de Castro (PSB) e Juca Bahia (Podemos). Juca também é suplente de deputado estadual e Duílio vem forte para uma cadeira de deputado federal. Com o apadrinhamento do prefeito e o apoio da máquina pública, os dois entram com grandes chances de vitória. 


UNIÃO SÓ NO PAPO
Há mais de décadas, os políticos de Sete Lagoas pregam união quando se fala em eleição para deputado. No entanto, no momento do pleito é cada um por sim. Na última eleição, por exemplo, a cidade teve na disputa para federal: Dr. Euro de Andrade (REDE), Márcio Reinaldo (PP), Gilson Liboreiro (Solidariedade) e Janderson Avelar (MDB), sem contar Juca Bahia. Para estadual saíram: Douglas Melo, Carol Canabrava, Eraldo da Saúde (PSB), Marcelo Cooperseltta (Mobiliza) e Matheus Mendes (União Brasil). 


IDEOLOGIA
Um projeto para inclusão do 7Folia, o pré-carnaval de Sete Lagoas, no calendário oficial de eventos da cidade, virou polêmica na Câmara Municipal. A proposta foi aprovada, na última terça-feira, 1º de abril, com voto de 13 vereadores. Porém, os parlamentares Téo da Equoterapia (Podemos), Ivson Gomes (PL), Roney do Aproximar (PP) e Leôncio Lopes (Mobiliza) votaram contrário defendendo a tese dos bons costumes. Para Ivson, por exemplo, a festa incentiva a prostituição e o uso de drogas. 


PRESSÃO SEM EFEITO
Foi realizada, na noite desta quinta-feira, 3, após o fechamento desta edição, a Audiência Pública para debater a privatização da MG-424. O evento foi uma tentativa do vereador Caio Valace (PDT) de mobilizar políticos e a sociedade civil organizada contra o projeto. Porém, o movimento não deverá surtir efeito já que o govenador Romeu Zema está irredutível quanto a esta proposta. 


EM POUCO MESES
O Governo de Minas, inclusive, já cravou que o processo de privatização da MG-424, MG-010 e LMG 800 será concluído ainda no primeiro semestre deste ano. O projeto prevê a instalação de 12 praças de pedágios no vetor norte, sendo dois no trecho entre Sete Lagoas e BH. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.