Coluna de sexta-feira dia 4 de outubro de 2024

Out 3, 2024 - 23:47
 0  49
Coluna de sexta-feira dia 4 de outubro de 2024

LADEIRA ABAIXO
A previsão da coluna anterior foi certeira. O nível da campanha para prefeito em Sete Lagoas despencou. Nos últimos dias teve de tudo: guerra de pesquisas, acusações de distribuição de cesta básica e ataques em redes sociais. Infelizmente, até a abertura das urnas o clima será sempre tenso. 

PESQUISAS
Por falar em pesquisa, dois meios de comunicação que são referências na cobertura política de Minas Gerais vão publicar levantamentos realizados em Sete Lagoas nesta sexta-feira, 4 de outubro. Rádio Itatiaia e o jornal O Tempo fizeram o registro no mesmo dia e as entrevistas seriam realizadas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. 

QUEM FICA?
Dos atuais 17 vereadores de Sete Lagoas, 13 estão tentando a reeleição: Caio Valace (PDT), Ivan Luiz (PDT), Eraldo da Saúde (PSB), Ismael Soares (PSB), Marli de Luquinha (PP), Roney do Aproximar (PP), Rodrigo Braga (MDB), Janderson Avelar (MDB), Silva Regina (Pode), João Evangelista (PMN), Heloísa Frois (Novo), Alcides Longo (Republicanos) e Ivson Gomes (PL). Resta saber quem será bem-sucedido nas urnas. 

FESTA MESMO
A eleição do próximo domingo, 6, promete ser, literalmente, uma festa da democracia. Além de transporte público gratuito, Minas Gerais não terá Lei Seca. Com isso, bebida alcoólica está liberada em festas particulares, bares e demais estabelecimentos comerciais. Vamos ver qual será o comportamento do eleitor diante desta tentadora novidade. 

PODE MUITO
O Podemos tem se mostrado o partido mais organizado de Sete Lagoas quando o assunto é chapa de candidatos a vereador. A sigla tem uma formação considerada homogenia e nenhum candidato com mandato na atual legislatura. Ou seja, todo mundo caminha sem a concorrência de um vereador que tem a seu favor uma estrutura institucional que se torna uma forte ferramenta política. 

UNIÃO PELO VOTO
Os candidatos do Podemos, inclusive, chegam à reta final de campanha em clima de união. Eles participaram de um encontro, no último domingo, 29 de setembro, para fazer um balanço do pleito. Quem também esteve presente foi Juca Bahia, ex-prefeito de Paraopeba, suplente de Deputado Federal e a principal liderança da sigla na região. Uma forte articuladora do Podemos de Sete Lagoas é Maria das Graças Almeida. 

GUERRA É GUERRA
Enquanto no Podemos os candidatos a vereador pensam na coletividade para fazer o sonhado consciente eleitoral, em outros partidos o cenário é outro. Em alguns casos, gente do mesmo grupo, tenta, a todo custo, puxar o tapete de seu concorrente. 

NOVA FÁBRICA
Entra em operação outro grande empreendimento industrial, em Sete Lagoas, no próximo dia 17. Trata-se do fábrica de suplementos para animais instalada no Distrito Industrial, na mesma região onde estão grandes corporações como Iveco, Ambev e Ompi. A solenidade oficial de inauguração começa às 14h e contará com a presença de diversas autoridades. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.