Coluna de sexta-feira dia 8 de novembro de 2024

Nov 7, 2024 - 21:17
 0  33
Coluna de sexta-feira dia 8 de novembro de 2024
Coluna de sexta-feira dia 8 de novembro de 2024

BASE FORTE

Quando o prefeito Duílio de Castro (PSB) foi eleito sua composição partidária fez 11 vereadores. Com poucos meses de mandato, Janderson Avelar (MDB) e Marli de Luquinha (PP), eleito na oposição, também aderiram à base de sustentação do governo na Câmara Municipal. Com 13 parlamentares a favor e apenas quatro contra, todos os projetos do Executivo passaram sem percalços pelo Legislativo durante todo o mandato.

 

TRATAMENTO VIP

Porém, manter este capital político dentro da Câmara Municipal não foi tarefa fácil. Para segurar sua base, Duílio de Castro instituiu uma agenda prioritária para os vereadores toda quinta-feira. Cada um tem meia hora para despachar suas demandas que normalmente são pedidos de obras, cargos na Prefeitura e procedimentos médicos.

 

PADRINHOS DE OBRAS

Além das audiências exclusivas com o prefeito, os vereadores também tiveram prioridade para apadrinhar obras públicas em suas regiões. Durante cada inauguração, o vereador ganhava posição de destaque na fileira principal de autoridade com direito a fazer discurso. Algumas vezes, esta tática foi arriscada já que provocada desconforto entre vereadores com base eleitoral na mesma região.

 

VAMOS AGUARDAR

Douglas Melo sempre exerceu cargos no Legislativo. Foi vereador por dois anos e deputado estadual por mais dez. Agora, resta saber se seu relacionamento com os vereadores da base será tão fiel e cordial. Caso seja, sua tarefa será ainda mais árdua já que dos 19 eleitos, pelo menos, 16 estarão ao seu lado.

 

BARBAS DE MOLHO

Assim como na Prefeitura, servidores de cargos de confiança na Câmara Municipal estão apreensivos quanto à continuidade em suas funções. Muitos deles, inclusive, dependem da eleição da Mesa Diretora que, no momento, é o sonho de vários pretendentes.

 

NO RASTRO

Por falar em cargos de confiança, na Prefeitura de Sete Lagoas alguns ocupantes poderão ter dor de cabeça mesmo após o fim da atual gestão. Vereadores da oposição prometem denunciar, no Ministério Público, servidores que ocupam cargos de destaque, mas que não estariam comparecendo aos locais de trabalho. Alguns deles, inclusive, foram candidatos a vereador na última eleição.

 

NATAL COM LUZ

Tem muita gente acreditando que Sete Lagoas não terá o Natal de Luz promovido pela Prefeitura. Porém, com um pouco de atraso em relação há outros anos, a iluminação será instalada na orla da Lagoa Paulino e na Praça da Feirinha. A previsão é que até o fim de novembro as luzes natalinas estejam acesas.

 

PERIGO PET

O vereador Ismael Soares (PSB) foi eleito trabalhando pela causa animal, mas, na sexta-feira, 1º de novembro, viveu uma situação de extremo perigo quando foi fazer um atendimento de pets. Ao entrar em uma residência foi recebido por dois cães da raça pitbull que atacaram com violência. O resultado foi um ferimento grave no braço e mais alguns pontos na região torácica.

Fotos: 

Prefeito Duílio de Castro recebeu o prefeito eleito Douglas Melo esta semana para uma reunião especial na Prefeitura.

 

A tradicional iluminação de Natal será instalada em pontos centrais no fim de novembro.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.